Trocas e Devoluções

A INFO3 INFORMÁTICA prioriza o cliente em todas as suas ações. Empenhamos nossos esforços para que você tenha uma ótima experiência de compra, desde a navegação no site até o recebimento do produto adquirido. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado.
Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.


1. Garantia Exercida Diretamente com o Fabricante

A garantia de alguns produtos, após 7 dias** de seu recebimento, é exercida diretamente com o fabricante ou sua rede de assistência técnicas. A indicação desses produtos está no descritivo da peça junto ao site, no local que mostra o tempo de garantia de cada peça. Verifique se esse é o caso de seu produto.

** Alguns fabricantes estipulam um prazo maior. Por favor, consulte sempre o descritivo do produto.

2. Garantia Exercida Diretamente com o Grupo Primus

Se o seu produto não consta nos descritivos como garantia exercida diretamente com o fabricante, por favor, leia as informações abaixo.

A. Prazo de Garantia
Computadores e Periféricos assegura total garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na loja, durante o período de cobertura da garantia, conforme especificado no descritivo de cada produto. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.

B. Devoluções

• Condições de Devolução

A mercadoria deve retornar nas mesmas condições em que saiu da nossa empresa, com sua embalagem original, completa, com todos os manuais, acessórios e CDs que fazem parte do conjunto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

• Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria

Há duas situações em que a mercadoria pode ser devolvida:

o Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), o cliente tem a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 7 dias a contar da data de recebimento, desde que o produto não tenha sido usado e observadas as condições de devolução explicitadas no item anterior. 

o Devolução para Manutenção

Se caso o produto apresentar defeito de fabricação dentro do prazo de garantia, deve retornar á nossa empresa para manutenção/troca. É necessário que o defeito apresentado seja comunicado via e-mail(contato_primus@hotmail.com) dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descritivo do mesmo. Não estão cobertos pela garantia casos de mal funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drivers ou incompatibilidades.

 

A partir do recebimento da mercadoria no Grupo Primus serão efetuados testes para confirmação do defeito apontado.

Confirmando-se a existência do defeito no produto, este poderá, a critério da loja e conforme disponibilidade de estoque, ser consertado utilizando-se peças originais, substituído por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente ou de superior desempenho (mesmo que de outro fabricante), todos em perfeitas condições de funcionamento . Você será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado. Conforme o CDC/art18, há um prazo máximo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, você poderá optar entre:

Solicitar a restituição do valor pago pelo produto. Essa restituição de valores será feita pela O Grupo Primus de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo de compra:

1. Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado;

2. Boleto bancário / DOC / Deposito em conta corrente: o crédito será realizado na conta corrente indicada em até 10 (dez) úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).
Para os produtos com garantia do fabricante no Brasil como D-Link, Microsoft, Samsung, HP, Microsol, Epson, Canon, LG, SMS, APC, Pinnacle,Seagate, Western Digital etc, sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, cds e acessórios que fazem parte do conjunto.

Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal. Esta porém, deverá ser estendida ao mínimo de 90 dias, quando a garantia "restante", contada a partir da data de compra, for menor que 90 dias.

C. Autorização para Retorno de Mercadoria
Para retorno de mercadoria com defeito é necessário que o cliente encaminhe um e-mail para: info3.informatica@gmail.com e comunique o número do pedido referente à peça com defeito, descreva o defeito e ocasiões em que o mesmo ocorre. A INFO3 INFORMÁTICA irá analisar o e-mail, verificar se a peça ainda está no prazo de garantia e liberar o envio da mesma.

Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deve regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, CDs de instalação, cabos, etc, tendo o remetente facilmente visível na parte exterior da embalagem. É extremamente necessário que o produto seja embalado devidamente para o envio através dos correios ou transportadora. Pedimos que coloquem o produto dentro de uma caixa (papelão ou dos correios), proteja com jornal ou plástico bolha, para evitar acidentes durante o transporte que possa acarretar a perca da garantia. A O Grupo Primusirá recusar o recebimento de qualquer produto que:
- não tenha tido autorização por e-mail para o envio:
- não esteja devidamente embalada ou embalada diretamente na caixa do produto;
- que não esteja na caixa original do produto, faltando acessórios, manuais e com lacres e etiquetas dos fabricantes removidos;
- com danos físicos de qualquer espécie, mesmo o cliente relatando que não o fez.


D. Forma de Remessa
A remessa deve ser feita através dos Correios ou transportadora e entregue diretamente em  nossa loja física.  A INFO3 INFORMÁTICA não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais. O endereço para envio dos produtos é:


INFO3 INFORMÁTICA SETOR RMA
R. Santa Ifigênia 264 Loja 4-A
São Paulo - SP
CEP: 01207-000


E. Custos de Envio de Produtos Defeituosos 
Todos os custos de transporte do produto entre CLIENTE e grupo Primus são de responsabilidade do CLIENTE. O reenvio do produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado ou substituído, e de responsabilidade do Grupo Primus. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL (PAC) cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 10 dias úteis. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade SEDEX, E-SEDEX ou SEDEX10, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.

F. Produtos que não apresentarem defeitos
Produtos que não apresentarem defeito, mesmo que sejam incompatíveis com o hardware do cliente não terão seu frete de retorno pagos pela O Grupo Primus e serão reencaminhados via SEDEX a Cobrar, após contato via e-mail.

G. Perda de Garantia
A garantia O Grupo Primus cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

• Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da O Grupo Primus ou do fabricante.
• Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito).
• Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
• Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
• Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados).
• Danos causados por vírus.
• Peças que apresentam baixa, pouca ou nenhuma capacidade de overclok, pois essa pratica descaracteriza os configurações de fabrica do produto.
• Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

Alguns exemplos de produtos que perderam a garantia.


1. Processador
Empeno ou quebra de pino(s) do substrato.

2. Placas Mãe
Os pinos do socket (da placa mãe), como os LGA775 / LGA1156 / LGA1366/ LGA1155/ LGA 2011, podem sofrer danos como quebra ou serem entortados se não forem instalados por um profissional qualificado.
Falta de manutenção (limpeza periódica) ou depósito de compostos que podem ocasionar mal funcionamento / curto dos componentes / oxidação dos componentes.
PCB (Printed Circuit Board - Placa de Circuito Impresso) entortadas ou com inclinação elevada.
Dano físico em qualquer componente / peça.


3. Placas de Vídeo
Remoção do sistema de refrigeração padrão e utilização de um modelo de terceiros.
Falta ou utilização de interface térmica não aprovada pelo fabricante ou a má "instalação" desta interface nos chips (não permitindo o contato correto com o dissipador de calor).
Circuito de energia destruído devido à conexão errônea dos cabos de energia ou utilização de uma fonte de alimentação de baixa qualidade ou sem proteções para os componentes.


4. Memória RAM
Remover o sistema de refrigeração padrão para instalar um sistema de terceiros, visto que a própria remoção poderá causar danos ao pcb, chips ou outros componentes.

5. Disco Rígido
Componentes do circuito de energia destruídos devido à conexão errônea do cabo de energia.

H. Garantia de Microcomputador Completo Montado pelo Grupo Primus
Os microcomputadores montados pelo Grupo Primus, ou seja, com todos os seus componentes adquiridos na loja, vigora a garantia individual de cada componente. O Grupo Primus não lacra os microcomputadores montados, imaginando que o cliente possa querer acrescentar uma peça que tenha em casa ou mesmo realizar uma limpeza de rotina.
Portanto, entendemos que a garantia é referente a peça individualmente, e não da maquina montada, cabendo ao cliente identificar e encaminhar para  O Grupo Primus apenas a peça que apresentar defeito. Caso o cliente envie a máquina inteira,  O Grupo Primus não arcará com o reenvio desta, arcando com os custos de envio apenas da peça com defeito, sendo que o cliente ficará responsável pelo pagamento do reenvio do microcomputador montado.

O Grupo Primus não se responsabiliza por montagem do microcomputador feita pelo próprio cliente. Mesmo que todos os componentes tenham sido adquiridos no Grupo Primus, a garantia é individual, por peça. 

I. Compatibilidade entre Produtos ou Software
A loja não garante compatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares. A escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.  O Grupo Primus não aceita devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade. Em caso de dúvida, consulte-nos via e-mail ou telefone, para que possamos tirar as duvidas quanto incompatibilidades, antes da efetivação da compra.

Sobre a loja

A INFO3 INFORMÁTICA, é uma empresa com sede no Centro de São Paulo no bairro Santa Ifigênia, atuamos no mercado de informática há mais de 17 anos. Temos nossa loja física INFO3 INFORMÁTICA na Rua Santa Ifigênia, somo referencia na área de informática.

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